quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Que tipo de pessoa sou eu ...

Que Tipo de Gente Eu Sou?

Que tipo de gente eu sou? Sou do tipo de gente que anda rua desviando dos buracos da calçada, que leva.
Tudo a sério, que adora testar a irritabilidade e lealdade alheia. Do tipo que acorda no meio da noite, acende as luzes, procura os mosquitos que perturbam e só dorme depois de exterminá-los. Tipo de gente que é compulsiva por música, que ouve rádio/CD/fita o dia todo, que canta bem, mas este um pouco frustrado com a vida artística que não ouve todo tipo de musica só as que me fazem refletir na voz, sou do tipo de gente que chora quando vê novela e que dá risada com gestos das pessoas que cercam que acha cinema mudo chato e que não acha graça de casse ta e planeta. Gente que detesta dormir cedo e que acorda antes só pra ver quem está ao lado despertar. Do tipo de gente que come cuscus com catchupe e maionese, bebe água gelada mesmo trabalhando com a voz, tem horror à fruta pão. Sou daquele tipo que muito pouco vai ao cinema e quando vai não suporta a tão da pipoca.

Sou do tipo de gente que ama profundamente, que manda carta, cartão, bilhete, recado, e-mail, que digo "eu te amo", que enche de beijos, que morre de ciúmes e que quer que os outros tenha ciúme de mim também.

Sou do tipo de gente desastrada, que deixa gavetas e portas abertas, que não apaga a luz quando sai e que derruba suco na mesa. Tipo de gente bem humorada, que joga paciência, que limpa teia de aranha, que sossega com o pôr-do-sol, que trabalha por impulso, que projeta por meses, que realiza em minutos. Sou do tipo de gente exigente, detalhista.

Sou do tipo que não suporta ver ninguém triste, que adora nostalgia da infância, que topa qualquer coisa pra ver amigo sorrir. Que faz árvore genealógica da família, que se mete em briga e que só dorme de luz apagada. Mas do tipo mesmo que acredita em fé em deus, que fica vendo a lua nascer, que adora trovões, que vai a praia, e também não vive sem o mar por perto.

Sou do tipo de gente que sempre acha que as coisas podem melhorar e que adora um elogio sincero. Gente que quer reconhecimento, que detesta um lamento e que não sabe nada sobre ciências. Do tipo de gente que não lava o cabelo todo dia, não liga pra moda porque quem faz a moda e quem veste e não a marca. Daquele tipo que faz mil planos pra quando estiver famoso e o que vai falar no arquivo confidencial do Faustão, que se imagina no big brother e se pergunta o que faria com um milhão.

Sou do tipo de gente que dorme com dois travesseiros, que digita olhando pro teclado que erra tudo e volta arretado para fazer tudo outra vez, que não lê gibi, que faz massagem boa, que não sabe esperar pelo que não ficou de vir. Do tipo de gente que viu este texto na internet e que copiou colou e adaptou ao meu jeito de ser feliz.

Nenhum comentário: